Como engrossar o cabelo fino? Conheça a fórmula secreta e mude a vida do seu cabelo

Como engrossar o cabelo fino? Conheça a fórmula secreta e mude a vida do seu cabelo / Reprodução Canva
Como engrossar o cabelo fino? Conheça a fórmula secreta e mude a vida do seu cabelo / Reprodução Canva

Hoje, 01 de março de 2022, aqui na sessão Robson Lemes do site Tecno Notícias, você descobrirá a fórmula secreta de como engrossar o cabelo fino. Existem diversos tipos de fios inclusive aqueles mais finos. Muitas vezes os seus fios são finos por genética e não falta de cuidados. Mas é importante saber que temos como engrossar os nossos cabelos.

Para engrossar os nossos fios, é necessário seguir recomendações diárias não somente com o cabelo, mas também com o nosso corpo. Esses cuidados vão da lavagem até a alimentação, trazendo incríveis benefícios para o cabelo, além de somente engrossar os fios. Até porque fios grossos são resultados de cabelo saudáveis e livres de quedas capilares.

Como engrossar o cabelo fino? Conheça a fórmula secreta e mude a vida do seu cabelo / Reprodução Canva Como engrossar o cabelo fino? Conheça a fórmula secreta e mude a vida do seu cabelo / Reprodução Canva

Confira: Conheça 5 modelos de cabelo curto com luzes que você vai se apaixonar totalmente
Como engrossar o cabelo fino

Consuma alimentos com biotina

A biotina, mais conhecida como vitamina B7, deixa os nossos cabelos mais fortes e grossos. Por isso, é muito importante o consumo de alimentos com essa vitamina. Existem diversos alimentos que contém essa vitamina como por exemplo: peixes, gema de ovos, espinafre, batatas e até mesmo o leite. Todos esses alimentos são de fácil consumo e se encontram em diversos mercados, alguns deles já estão até na sua cozinha.

Penteie o cabelo com muito cuidado

Tenha muito cuidado ao pentear o cabelo, pois a forma ruim de pentear o cabelo pode ocasionar na quebra dos fios e deixar o seu cabelo ainda mais fino, ou até mesmo ralo, trazendo, acima de tudo, um novo problema capilar.

Hidrate o cabelo pelo menos 2x na semana

É importante que você hidrate o cabelo sempre, pois a hidratação vai recuperar os seus fios e fazer com que ele tenha fios mais grossos. Sendo assim, uma reconstrução capilar também é muito boa nesses casos, pois ela irá reconstruir o seu cabelo e trazer mais saúde para os seus fios que estão danificados. Contudo, a reconstrução é indicada, no máximo, 2 vezes no mês.

Veja também: Incrível! Conheça modelos de morena iluminada em cabelo cacheado

Em conclusão, agora que você já sabe as formas para engrossar o cabelo, busque sempre seguir as dicas, acrescentar esses alimentos no seu cardápio e logo verá ótimos resultados no seu cabelo, deixando ele cada vez mais bonito.

Me chamo Emily Evangelista dos Santos, nasci no dia 15/06/1999, moro em Salvador-BA, curso Marketing na Unifacs, escrevo artigos a 2 anos, para blog no segmento de beleza, dicas para cabelo e maquiagem. Adoro desafios e procuro sempre dar o meu melhor na responsabilidade que é atribuída para mim. Sou cristã, congrego na Igreja Batista Missionária da Aliança.