Como colocar minha empresa no Google Maps? Atraia mais clientes pelo Google!

Google maps com minha empresa - Fonte: Canva Pro
Google maps com minha empresa - Fonte: Canva Pro

Nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma dica para você melhorar a imagem da sua empresa, veja como adiciona-la no google maps e ter mais clientes!

Além disso, o google maps também é usada para cadastrar empresas usando a ferramenta Google Meu Negócio, permitindo que pessoas achem empresas locais próximas pelo mecanismo de busca do google.

Entretanto, se você tem uma empresa e ela ainda não está no google maps quando alguém busca por serviços que você presta, saiba que está perdendo grandes oportunidades de obter novos clientes e evitar outros tipos de investimento de publicidade com menos retorno.

O processo para cadastrar sua empresa é bem prático, basta seguir o passo a passo:

Antes de mais nada, é de importância saber duas coisas antes de começar seu cadastro.

A primeira é: saiba qual é sua categoria de negócio. como fazer para descobrir? Fazendo a pesquisa de seus concorrentes, veja qual eles estão utilizando, certamente aquela é sua categoria.

A segunda é: certifique-se do número de telefone que vai ser usado não está cadastrado em outra conta. E do local em que você vai marcar no maps já não está sendo utilizando por outra empresa.

Confira: veja como conseguir 1000 milhas aéreas e quanto tem que gastar para ganhar
Ok, agora vamos ao cadastro da sua empresa no Google Maps (Meu Negócio):
Está sem clientes novos? Coloque sua empresa no Google Maps agora! Fonte: Canva Pro Está sem clientes novos? Coloque sua empresa no Google Maps agora! Fonte: Canva Pro

Acesse o site: google.com/business
Em seguida clique em “gerenciar agora”
Adicione o nome de sua empresa
Agora escolha a categoria de seu negócio

Em seguida, uma etapa importante!
Sua empresa atende o cliente no endereço da empresa, ou você vai até seu cliente?

Leia: o que fazer para ganhar dinheiro rápido? estratégia comprovada!

Clique em sim se atender em seu endereço e não se você vai até seu cliente.
Escolha a região na qual você trabalha
Preencha seu endereço corretamente
Adicione o seu contato (lembre-se que não pode estar cadastrado em outra empresa)
Adicione os serviços que você tralha, é interessante ter uma ampla quantidade para melhor posicionamento nas pesquisas, porém só adicione serviços que você realmente faça.
Configure o horário de atendimento
Adicione a opção de mensagem pelo google. Clientes poderão entrar em contato com você pelo whatsapp se essa opção estiver ativa. É de importância você sempre responder às mensagens, caso contrário o google desativa automaticamente.
Faça uma ótima descrição de sua empresa
Adicione fotos de sua empresa, você trabalhando e seus serviços. Quanto mais fotos, melhor, assim vai passar mais credibilidade a seus clientes.
Pule as configurações de resgate do crédito de publicidade se você não tem conhecimento de google Ads.

Fiz o cadastro no google meu negócio e agora?
Pronto, enfim sua conta no google meu negócio está criada. Configure e preencha o máximo de informação que você puder em sua conta, quanto mais informações, melhor.

Como forma de verificação do seu local, chegará uma carta no endereço cadastrado com o código de validação. Sua empresa só será ativa no google maps após essa verificação com o código da carta

Veja também: veja os benefícios de colocar as pernas para cima

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.