Chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade? veja seus benefícios!

Chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade? veja seus benefícios! - Fonte: unsplash
Chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade? veja seus benefícios! - Fonte: unsplash

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos o chá de erva-doce e seu benefícios, será que ele aumenta a imunidade mesmo? descubra abaixo!

A erva-doce ainda é uma das plantas medicinais mais utilizadas, sugerida para tudo, desde cólicas a conjuntivites.

Os benefícios do chá de erva-doce são culinários e curativos. É usada em muitas cozinhas diferentes, da indiana à italiana, à fusão contemporânea, e todas as partes da planta são usadas, incluindo as folhas, sementes e bulbos.
Aumenta a imunidade?
O chá de erva-doce é um agente antimicrobiano e antiviral. Se você sentir um resfriado chegando, beber um pouco de chá de erva-doce pode ajudar seu corpo a lutar contra os patógenos que atacam seu sistema imunológico.

Veja mais: batatinha frita na airfryer: receita fit deliciosa para o almoço

Além disso, essa bebida contém muito antioxidantes, que seu corpo precisa para combater as coisas nocivas às quais você está exposto diariamente.

Quando você bebe chá de erva-doce, os antioxidantes se ligam às moléculas do sangue que combatem os danos oxidativos. Isso diminui a carga no rim e no fígado, ajuda na produção de novas células e até reduz os sinais de envelhecimento.
Benefícios do chá de erva-doce
Chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade? veja seus benefícios! - Fonte: Canva Pro Chá de erva-doce é bom para aumentar a imunidade? veja seus benefícios! – Fonte: Canva Pro
Proporciona um bom sono
Uma porção de chá quente é uma ótima maneira de relaxar após um longo dia, e colocar erva-doce na bebida dá um impulso extra à saúde.

Como o chá pode relaxar os músculos, isso inclui os músculos digestivos, você pode se sentir mais pronto para dormir após beber. Medicinas antigos utilizava a erva-doce para tratar a insônia.

Confira: aprenda a fazer uma favada que é sucesso no Norte e Nordeste
Pode ajudar na produção de leite materno
Também é usada há séculos como galactagogo – uma substância para aumentar a qualidade e a quantidade do leite materno em mães que amamentam.

Então, se você está amamentando ou entrará nesta fase em breve, o chá de erva-doce pode te ajudar.
Erva-doce pode apoiar a digestão?
Se você tiver uma dor de estômago, flatulência e diarreia, é interessante tomar chá de erva-doce.

A água morna do chá pode acalmar sua digestão, e a própria erva-doce é conhecida para ajudar com problemas digestivos.
Pode refrescar o hálito
Este chá é uma das formas mais originais para aliviar o mau hálito. Isso pode ser devido às suas propriedades antibacterianas, que limpam os patógenos que fazem com que seu hálito cheire mal.
Pode aliviar a constipação
O chá de erva-doce relaxa os músculos digestivos, o que pode ser exatamente o que você precisa se estiver lutando com movimentos intestinais regulares.

Beber um pouco de chá de erva-doce ajudará a limpar seu corpo e a mover toxinas pelo sistema.

Leia: receita vegetariana de almôndegas e soja!

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.