Cenoura: saiba o porquê de ingerir esse alimento todos os dias

Cenoura: por que ingerir esse alimento todos os dias?
Cenoura: por que ingerir esse alimento todos os dias?

Descubra como se alimentar com cenoura diariamente pode tornar a sua saúde melhor. Hoje, dia 22 de fevereiro de 2022, vamos te mostrar quais são os benefícios de se comer essa hortaliça. Tudo isso na sessão Robson Lemes, do Tecno Notícias.

A cenoura é um alimento bem conhecido, responsável por dar cor aos nossos pratos. Porém, ela possui funções que vão muito além disso. Essa raiz cuida da sua visão e te oferece muitas fibras. Além disso, graças a sua versatilidade, ela pode ser consumida de várias formas, seja como suco, cruas ou cozidas.

Leia também: Tamarindo: confira as propriedades da fruta conhecida como tâmara da Índia

Cenoura: por que ingerir esse alimento todos os dias? Cenoura: por que ingerir esse alimento todos os dias? (imagem: pexels)
Quais são os benefícios da cenoura para a saúde e como consumi-la?
Antes de se ter interesse em ingerir algum alimento é comum que se queira conhecer como ele age no corpo e o que de bom pode trazer. Por isso, aqui listamos os principais benefícios de se ingerir cenoura.

Cuida da visão: graças aos seus percursores da vitamina A, a cenoura cria uma camada protetora no seu olho. Assim, protegendo-o da degradação do tempo e, principalmente, prevenindo a catarata.
Previne o envelhecimento precoce: devido ao seu efeito antioxidante e vitamina A, ela combate os radicais livres do seu corpo. Além disso, essa característica também ajuda na prevenção do câncer de mama, estômago e pulmão.
Protege a pele e ajuda no bronzeamento: a ingestão de cenoura contribui na pigmentação da sua pele, o que é uma ótima pedida para quem gosta de ficar bronzeado. Ela também consegue exercer proteção contra os raios UV na pele, mas não se esqueça que isso não substitui um bom protetor solar.
Ajuda na redução do peso: por ser rica em fibras, ao se comer uma cenoura a sensação de saciedade é maior. Além disso, esse é um alimento com baixas calorias. A cenoura também controla a sua glicemia, o que ajuda na perda de peso e pode ser um aliado para quem possui diabete.

Lembre-se que a ingestão de cenoura deverá ser moderada. Inclusive, uma dieta baseada apenas nela não é eficiente. Esse alimento precisa do complemento de outros para ser completo. Por isso, sempre possua uma dieta balanceada.

Leia ainda: A abóbora para sua alimentação: conheça os benefícios

 

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.