Anúncios

Redatora e Revisora, possui dois anos de experiência no mercado. Já escreveu para 3 sites diferentes. Estudante de SEO...

Blueberry: entenda qual é a melhor forma para cultivo do mirtilo

Anúncios

Blueberry: entenda qual é a melhor forma para cultivo do mirtilo/Reprodução: Pixabay

Top Stories Pimenta jalapeño em conserva: aprenda fazer em casa essa maravilha de sabor e também tenha lucro rápido vendendo

Blueberry, também conhecido como mirtilo, é uma frutinha roxa cheia de benefícios. Apesar disso, ele pode pesar no bolso de quem o encontra nos supermercados ou feiras. Portanto, existem aqueles que preferem cultivar a fruta do que ter que comprá-la. Assim, nesta quinta-feira (25) a equipe de hortaliças do Tecno Notícias separou algumas dicas para quem deseja ter essa planta em casa. 

O mirtilo possui uma aparência semelhante a do açaí. Mas diferente da fruta amazonense, ele é nativo da América do Norte e Europa. Desta forma, acaba sendo muito apreciado nestes continentes.

Anúncios

Por fazer parte do grupo das frutas vermelhas, sabe-se que o mirtilo possui benefícios significativos, ficando conhecido como fruta da longevidade. Ademais, ele possui um sabor cítrico. A versatilidade do blueberry permite que ele seja consumido em forma in natura, ou incorporado em sucos, saladas, sorvetes e outras sobremesas.

Veja ainda: Tangerina ou bergamota: conheça a fruta de vários nomes

Blueberry: como ter cultivos de mirtilo em casa

Blueberry: entenda qual é a melhor forma para cultivo do mirtilo/Reprodução: Pixabay

O blueberry é  muito cultivado em climas frios. Portanto, sua adaptação ao clima brasileiro não foi nada fácil. Porém, nos dias atuais qualquer pessoa pode estar cultivando-o. Isso porque a planta acabou se acostumando aos diferentes climas do Brasil. Assim sendo, descubra os principais métodos para cultivá-lo em casa.

Postagem relacionada ao conteúdo

 Antes de qualquer coisa, é necessário saber que o cultivo do mirtilo é feito por estaquia. Com isso, o processo inicia-se na retirada das estacas de caule. Depois, basta plantar as mudas em solo de característica areno-argiloso. Algo que deve se prestar atenção na hora de plantar o blueberry é no pH do solo. Este deve ser ácido com o número de 4,5 ou 5,5. Além disso, ele também deve estar rico em matéria orgânica.

Confira também: Agrião: como deixar esta verdura saborosa sem perder os nutrientes

 Como já dito anteriormente, o desenvolvimento da planta do mirtilo é bem melhor em ambientes cuja temperatura é baixa. Combinado a isso, a irrigação é outro fator de constante verificação. Após plantá-lo, é preciso manter o cuidado para que não falte ou haja excessos de água. 

Mesmo porque as raízes da planta do blueberry possuem uma característica superficial e fibrosa. Por isso, a melhor forma de regar a árvore é construindo o sistema gota-a-gota. Dessa forma, não haverá comprometimentos no cultivo.

Vale ressaltar, também, que o mirtilo é uma fruta cuja paciência é necessária para colhê-lo. Até porque a primeira produção acontece apenas dois anos depois do cultivo. Já no momento da colheita — que geralmente acontece nos meses de dezembro e janeiro —, é necessário que isso ocorra de forma manual no período de até 40 dias.

Anúncios
[spns_amp_optin subscribe='Quero novidades!' unsubscribe='Cancelar Notificações']
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Blueberrycultivofrutasmirtilo
Yasmin Neres: Redatora e Revisora, possui dois anos de experiência no mercado. Já escreveu para 3 sites diferentes. Estudante de SEO, Marketing, Copy e Empreendimentos. Contato: E-mail: yasminneresrodrigues@gmail.com Telefone: (66) 9 9715-3453
Postagem Relacionada
Deixe um comentário