Berinjela com tomate e queijo, melhor que pizza! Impossível parar de comer.

Berinjela com tomate e queijo - Fonte: Canva Pro
Berinjela com tomate e queijo - Fonte: Canva Pro

Nesta terça-feira, 8 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos uma receita de berinjela de dar água na boca, muitos dizem ser melhor que pizza, será?!

Sabemos que a berinjela é rica em nutrientes e vitaminas que fazem bem para nossa saúde. Contudo, não é tão fácil incluir essa fruta no nosso dia a dia. Então, é importante que busquemos receitas de fácil preparo e saborosas para tornar seu consumo mais fácil.

O sabor napolitano é bem-aceite entre os amantes de pizza, uma combinação perfeita de tomate e queijo tipo muçarela. Imagina só poder colocar esse delicioso recheio combinado com a berinjela e se deliciar?

É bastante prático, rápido e saudável. Essa receita é considerada de simples preparo, além disso, você não gastará muito e se alimentar bem.

Entretanto, uma alimentação saudável proporciona muitos benefícios em todos os aspectos da vida. E eu considero a saúde o principal deles.

Leia mais: abobrinha a milanesa frita: sabe como fazer fácil assim?

Vamos a nossa receitinha? Você precisará dos seguintes ingredientes:
Ingredientes para a berinjela com tomate e queijo:

2 berinjelas
Sal a gosto
Pimenta-do-reino (opcional)
Muçarela ralada a gosto
Tomate em rodelas
Azeite a gosto
Orégano a gosto

Confira: couve-flor empanada super crocante
Modo de preparo da receita
Berinjela com tomate e queijo, melhor que pizza! Impossível parar de comer. - Fonte: Canva Pro Berinjela com tomate e queijo, melhor que pizza! Impossível parar de comer. – Fonte: Canva Pro

Primeiramente, após lavar e higienizar as berinjela, corte em rodelas de cerca de 1 cm. Retire as pontas e não corte muito grossa nem muito fina. Coloque as rodelas na água até cobrir, com sal e vinagre e deixe por 20 minutos.
Retire as rodelas na água e seque com papel toalha. Para secar forre o papel sobre uma superfície, coloque as rodelas e vá secando com outro papel por cima até que estejam completamente secas.
Unte uma forma com azeite e vá adicionando as rodelas secas na forma, organize para caber o máximo possível, isso vai te ajudar a economizar gás por ir ao forno apenas uma vez.
Coloque sal, pimenta-do-reino, muçarela ralada e o tomate cortado em rodelas, por cima das rodelas de berinjela. Adicione mais um pouco de sal na rodela do tomate e uma nova camada de muçarela por cima. Além disso, deixará mais bonito visualmente e dar uma crocância maior.
Regue com azeite e coloque orégano a gosto. Particularmente coloco apenas para dar um cheiro mais agradável.
Por fim, leve ao forno a 180 º C por 35 minutos. Para conferir se está cozido, espete um garfo e se estiver mole, pronto! A berinjela já pode ser saboreada.

Conta-me o que achou dessa receitinha, se você teve alguma dificuldade. Além disso, adorarei saber.

Veja também: veja como o alho pode lhe ajudar a testosterona baixa

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.