Aprenda a fazer o melhor frango assado no forno de um jeito super fácil e prático!

Frango assado no forno - Fonte: Canva
Frango assado no forno - Fonte: Canva

Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos como preparar um frango assado no forno que fica uma delícia!

A carne de frango é uma opção de proteína com valor mais baixo do que a proteína da carne bovina. Contudo, a carne de frango também teve seus preços elevados.

Notadamente esse aumento foi menor que o aumento da carne de boi. Sendo assim, esse tipo de carne tornou-se muito mais presente na mesa dos brasileiros.

É possível encontrar o frango inteiro, em pedaços e partes específicas como, por exemplo, as asinhas, coxas e as sobrecoxas. Sem falar nos miúdos que também são comercializados com sucesso.

Leia mais: top 7 frutas ricas em vitamina C que você não sabia

Hoje vou te ensinar a fazer um delicioso frango assado no forno, essa opção é ideal para ser servida no almoço e reunir toda a família, afinal, quem não ama frango macio realizado caseira mente? Você precisará de:
Ingredientes do frango assado no forno!

2,5 kg de frango resfriado
1/2 xícara (chá) de suco de limão sem coar 110 ml
1/4 de xícara (chá) de alho ralado (45g)
1 e 1/2 colher (sopa) rasa de sal
1/2 colher (sopa) rasa de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) rasa de orégano
1 colher (chá) rasa de açafrão
1/2 xícara (chá) de salsinha bem picadinha (25g)
1/2 xícara (chá) de cebolinha bem picadinha (50g)
1/4 de xícara (chá) de azeite
100g de manteiga ou 1/2 xícara (chá)
1 kg de batatas
300g de cenoura

Confira: se você tem diabetes e acha que não pode comer frutas, eu tenho uma boa notícia, leia!
Modo de preparo
Aprenda a fazer o melhor frango assado no forno de um jeito super fácil e prático! - Fonte: Canva Aprenda a fazer o melhor frango assado no forno de um jeito super fácil e prático! – Fonte: Canva

Primeiramente, coloque o frango numa vasilha e fazendo furos com o bico da faca por toda a carne. Fure bem o peito e as asas. Remova as gorduras em excesso próximo a micula (sambiquira) de frango. Abra toda a pele do peito, de modo que você consiga colocar tempero por dentro.
Adicione 1/2 xícara de suco de limão, alho, sal, pimenta-do-reino, orégano, açafrão, salsinha, cebolinha e o azeite (pode substituir o azeite por óleo). Esse tempero será usado em todo o frango.
Coloque o frango numa vasilha e passe todo o tempero, coloque também tempero por dentro do frango. Capriche no tempero e feche com papel filme, deixando marinar por 24 horas, o mínimo de tempo que deve ficar marinando é 12 horas.
Após passar metade do tempo que você deixará marinando, vire o frango.
Passe manteiga em uma assadeira, coloque manteiga entre o peito e a pele do peito.
Amarre as duas coxas com um barbante para que elas não abram quando estiverem assando. Coloque as asinhas para baixo do peito para não queimá-las.
Feche a assadeira com papel alumínio.
Leve ao forno pré aquecido a 200 ºC por 1 hora. Retire do forno e remova o papel alumínio.
Por fim, coloque as batatas e as cenouras cortadas ao lado do frango e leve ao forno novamente, dessa vez sem cobrir com papel alumínio e deixe por 2 horas, ou até ficar douradinho.
Retire do forno e seu frango está pronto, é só saborear.

Veja também: tenha alface em casa o ano todo com esse método utilizando apenas garrafa pet

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.