Me chamo Emily Evangelista dos Santos,
nasci no dia 15/06/1999, moro em Salvador-BA, curso Marketing na Unifacs,...

A cidra previne o câncer; conheça mais sobre essa fruta exótica

Conheça mais sobre a cidra

Top Stories Veja como cultivar orquídeas pendentes: uma flor de beleza exótica e fácil de cuidar

Hoje, 26 de novembro de 2021, aqui na sessão Robson Lemes do site TecnoNotícias, você entenderá como a cidra previne o câncer e apreenderá mais sobre essa fruta.

A cidra, previne sim, o câncer e é uns dos seus principais benefícios para a saúde além de, auxiliar o trabalho de perda de peso, reduzir a pressão arterial, diminuir a acidez no intestino, aliviar a dor e fortalecer o sistema imunológico.

Da de onde vem a cidra? 

cidra é a fruta que nasce da cidreira, arbusto de galhos espinhosos e espinhos nas folhas. É um citrino muito parecido com o limão. Suas propriedades a tornam uma fruta muito preciosa para dietas de perda de peso, benefícios para o nosso corpo, além de ser um excelente regenerador de células, entre outros.

A cidra previne o câncer; conheça mais sobre essa fruta exótica / Reprodução Pixabay
A cidra previne o câncer; conheça mais sobre essa fruta exótica / Reprodução Pixabay

Veja só: O melão ajuda a emagrecer; veja 6 benefícios dessa fruta

Benefícios da cidra

Previne o câncer 

Tem diversos antioxidantes nos benefícios da cidra, tornando essa fruta uma maneira ideal de varrer os radicais livres no corpo e reduzir suas hipóteses de doença crônica relacionada ao estresse oxidativo.

Fortalece o sistema imunológico

Por conta do alto teor de vitamina C, as cidras conseguem estimular o sistema imunológico e aumentar a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo contra infecções.

Tem propriedades analgésicas

Essa fruta contém propriedades anti-inflamatórias e analgésicas no suco, que acaba tornando ela ideal para dor aguda ou problemas crônicos, como dor de cabeça ou desconforto causada pela artrite.

Melhora a hipertensão

Por possuir potássio,  vitamina C e outros eletrólitos nesta fruta, ela acaba ajudando no melhoramento da pressão sanguínea, reduzindo a tensão nas artérias e diminuindo o risco de ataque cardíaco, aterosclerose e acidente vascular cerebral.

Qual o seu valor nutricional?

Essa fruta é usada para uma variedade de aplicações culinárias e medicinais, devido aos seus altos níveis de vitamina C e outros antioxidantes muito eficientes para a nossa saúde.

A cidra também oferece altos níveis de fibra dietética, cálcio, ferro, betacaroteno, niacina, manganês, zinco, selênio, vitamina B6 e potássio.

Veja também: Frutas em excesso fazem mal? Entenda o porque

Em conclusão, a cidra previne o câncer, entre outras doenças do nosso corpo. É uma fruta pouco conhecida, mas muito benéfica para a saúde.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies