5 frutas que ajudam a emagrecer; veja seus nutrientes e vitaminas

Perder peso pode ser demorado, mas existem algumas frutas que ajudam a emagrecer e facilitam o processo.

Anúncio


Emagrecimento está entre os desejos mais cobiçados da maior parte das pessoas e, para isso, existem diversas dietas, chás milagrosos e muito mais. No entanto, de acordo com nutricionistas, a maior parte dos resultados na perda de peso provém de uma reeducação alimentar. Portanto, nesta quarta-feira (26) o Tecno Notícias vai mostrar 5 frutas que ajudam a emagrecer. 

Continua depois da publicidade

Um dos processos para ajudar a emagrecer é tomar chás e vitaminas de frutas com ação diurética, com gorduras boas e muitas fibras. Assim, tomar suco de abacate com gengibre, por exemplo, pode ser muito eficaz. Além disso, existem outros alimentos como iogurtes naturais, aveia, granola ou limão que também limpam o organismo, desincha a barriga e ainda libera o intestino. 

Aprenda: 12 frutas que os diabéticos podem comer; veja quantidades corretas

Continua depois da publicidade

Para perder peso, é preciso fazer uma série de coisas, as quais incluem, principalmente, alimentos de baixa caloria e exercícios físicos. As frutas que ajudam a emagrecer geralmente também possuem uma grande quantidade de água em sua composição, o que auxilia no bom funcionamento do corpo. Assim, veja quais são os 5 destaques do emagrecimento de hoje.

Continua depois da publicidade

5 frutas que ajudam a emagrecer de forma saudável

frutas que ajudam a emagrecer (2)
Frutas que ajudam a emagrecer/Fonte: Pixabay

1 – morango: com muitas fibras e água, esta fruta também conta com vitamina C e calorias negativas. Além disso, também possui alto teor de antioxidantes e compostos bioativos. A saciedade que ele produz no corpo evita que a fome seja intensa entre as refeições principais, portanto, é de grande eficácia para sobremesas ou lanchinhos.

2 – mamão: muito fibroso, ele deve não pode faltar na lista de frutas que ajudam a emagrecer. Além de sabor, esta fruta impede o trânsito intestinal, o que é muito viável para a perda de peso. Ademais, suas sementes também podem fazer parte deste conjunto em vitaminas e smoothies combinados com outros frutos como abacate ou bananas. 

3 – maçã: para auxiliar no combate à vontade de comer doces, esta fruta pode ser combinada a canela em um lanche da tarde. Seus compostos antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico diminuem os níveis de açúcar no sangue e melhoram a digestão. Pode-se ainda combiná-la em uma salada de frutas que cairá muito bem.

4 – kiwi: com efeito laxativo, seu lugar entre as frutas que ajudam a emagrecer está mais que merecido. Isso porque, além de muitas fibras em sua composição, ele ainda conta com clorofila, a qual tem efeito detox. Este auxilia na limpeza do organismo, o que acelera a digestão. Portanto, comer uma unidade após as refeições ainda inibe a vontade de ingerir doces.

5 – pera: recomenda-se comê-la 20 minutos antes de qualquer refeição grande, pois o alto teor de fibras desta fruta inibe o apetite. Desta forma, faz com que não se coma demasiadamente. Além disso, o processo de ingerir este fruto é o mesmo da maçã, o que pode causar relaxamento e diminuir a ansiedade, um dos fatores da fome intensa. 

Carregando comentários aguarde...
...
...