12 frutas que os diabéticos podem comer; veja quantidades corretas

Existem muitas frutas que são liberadas, mas que devem haver cuidados.

Anúncio


A diabetes é uma doença que impede que seus portadores comam alimentos com uma grande quantidade de açúcar. Portanto, alguém com esta doença está impossibilitado de consumir certos frutos devido à sua frutose. Porém, nesta quarta-feira (26) o Tecno Notícias apresenta 12 frutas que os diabéticos podem comer sem medo. Afinal, algumas delas até ajudam a diminuir o nível de glicose no sangue. Veja quais são elas!

Continua depois da publicidade

As frutas que os diabéticos podem comer, em geral, contém menos carboidratos, além de possuir antioxidantes que neutralizam a glicose sanguínea ou ao menos a diminui em grande quantidade. 

No entanto, vale destacar que, apesar de estarem liberadas para o consumo, não se pode comer quantas unidades desejar, ou seja, sem exageros. Isso porque cada uma possui uma quantidade correta para a ingestão sem haver danos. 

Continua depois da publicidade

Veja também: Chá de limão com orégano serve para quê? Descubra agora

Continua depois da publicidade

Moderação com as frutas que diabéticos podem comer

frutas que diabéticos podem comer (2)
Frutas que diabéticos podem comer/Fonte: Pixabay

Em geral, as frutas mais liberadas para diabéticos são aquelas que podem ser comidas sem casca e com bagaço. Desta forma, o kiwi , a tangerina, maçã, pera, e laranja com bagaço são ótimas recomendações, pois suas fibras ajudam na sua absorção e, ao sair rápido do organismo, pode evitar efeitos colaterais

 Além do mais, as frutas secas são as mais indicadas para quem tem diabetes, entretanto, com algumas recomendações. Apesar de serem fibrosas, elas possuem uma grande quantidade de carboidratos, os quais se convertem em açúcares no organismo. Portanto, seu consumo precisa ser moderado, ou seja, em pequenas quantidades diárias. O mesmo vale para frutos em calda e sucos. Assim, veja a quantidade certa a se comer na tabela abaixo.

Frutas Porção de fruta Carboidratos Fibras
Banana prata 1 unidade média 10,4 g 0,8 g
Tangerina 1 unidade média 9,6 g 1 g
Pera 1 unidade média 18,2 g 3,9 g
Maçã 1 unidade pequena 13,6 g 1,2 g
Melão 1 fatia média 6,7 g 0,25 g
Morango 10 unidades pequenas 4,7 g 1,2 g
Ameixa 1 unidade média 5,8g 1 g
Uva  10 unidades médias 10,1 g 0,7 g
Goiaba vermelha 1 unidade pequena 12,35 g  5,9 g
Abacate 2 cols sopa picado 5,4 g 5,6 g
Kiwi 1 unidade média 8,7 g 2 g
Manga 1 unidade pequena 11,6 g 1 g

Existem ainda outras frutas que os diabéticos podem comer, mas com muita moderação. Assim, vale ter uma boa pesquisa de quantidades, nutrientes e efeitos colaterais que elas podem trazer. Todo cuidado é pouco. Os principais exemplos são ameixa em calda enlatada, sucos de fruta, jaca, pinha, caqui e tamarindo.

Carregando comentários aguarde...
...
...