Nesta última terça-feira(22), a equipe Diário Prime do canal “EntreFatos” publicou um vídeo relatando sobre o atual cenário econômico do Brasil causado pela pandemia do novo Coronavírus neste ano de 2020. Pesquisas apontadas pela equipe Diário Prime.

Devido a pandemia do novo coronavírus, aumentou cada vez mais a crise econômica. Foram cerca de mais de 8 milhões de brasileiros que perderam o seu emprego durante essa crise. Brasileiros que não perderam o emprego teve seu salário reduzido, que prejudicou ainda mais a vida dos trabalhadores.

Teve trabalhadores que passou a receber menos que um salário mínimo, em carca de 750 reais mensais. Mas, no ano passado, o Brasil passou por mais uma crise, a inflação corroía tanto os salários que não dava para manter o emprego.

Muitos comércios pequenos já fecharam as portas porque não tinham condições de se manter durante o isolamento social. Pelas palavras do presidente Jair Bolsonaro, quem estava em riso de contaminação tinha que se manter em isolamento domiciliar, mas, aqueles que não apresentava nenhum tipo de risco, continuasse a trabalhar para o Brasil não entrar em um nível pior da crise econômica.

Infelizmente, muitas pessoas faleceram devido o covid-19, mas também, muitas pessoas chegaram a morrer de fome, sem ter o que comer e sem ter dinheiro para comprar comida porque perdeu o emprego. Muitas dessas pessoas trabalhavam em comércios pequenos, que não tinham condições de manter seus empregados.

Diante dessa crise, foram entrevistados alguns economistas pelo site DW Brasil, onde muitos acreditam que pode ser a pior fase que o país já viveu. Isso porque ela surge em um momento no qual o Brasil tentava se retomar ao crescimento, ou seja, com uma economia ainda cambaleante e meio à instabilidade política.

Enfim, o ano de 2020 trouxe mais problemas que podem prejudicar ainda mais o povo brasileiro. Um boa parte das empresas grandes estão sendo favorecidas pela política pública. Mas, as pequenas empresas que precisam realmente recebem apenas o mínimo do mínimo de ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui