Hoje (21/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, é suspendida pela prefeitura a volta de atividades extracurriculares em escolas particulares. Recentemente esse retorno tinha sido liberado, porém a prefeitura voltou atrás com sua decisão. Você pode conferir a matéria da volta clicando aqui.

Então, a Prefeitura de Curitiba decidiu suspender o retorno das atividades extracurriculares em escolas particulares. A suspensão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Cecília Huçulak, na última terça-feira (15/09).

Você também pode gostar de:Devido ao feriado, Curitiba mantem a bandeira laranja em vigor.

Atividades extracurriculares em Curitiba é suspendida pela prefeitura

A justificativa para está suspensão, de acordo com o documento, é em decorrência da não concordância do Ministério Público do Paraná (MP-PR) com o comitê que tinha dado a autorização.

Então, ainda segundo o documento, mesmo mantendo a convicção tomada anteriormente e da procedência de todos os argumentos. A revogação se deu pela possibilidade de responsabilização administrativa, cível e criminal dos membros do comitê individualmente.

Ademais, leia também: Foi aprovado pela Câmara de Curitiba um projeto que aumenta multa por demora no atendimento em bancos.

As aulas presenciais estão suspensas em todo o Paraná desde o início da pandemia em 20 de março. No entanto, na última segunda-feira (14/09), algumas escolas particulares tinham voltado a receber alunos para as aulas extracurriculares. Logo após a autorização da administração municipal.

atividades extracurriculares
De fato, foi suspendida a volta de atividades extracurriculares em Curitiba. (Imagem: Pixabay)

Enfim, tinham sido liberadas atividades extracurriculares, como aula de música, idiomas, atividade física e também apoio pedagógico. Ficava sob responsabilidade de cada instituição determinar quais atividades seriam oferecidas e quando elas começariam. Os alunos poderiam ir à escola apenas duas vezes na semana e permanecer por no máximo, duas horas.

Continue lendo em nosso blog:Curitiba tem número de mortes mais baixo desde o feriado de 7 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui