Nesta terça (23.6), o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Altair Albuquerque (CDN), prestou esclarecimentos, por meio de entrevista coletiva, acerca dos casos de Covid-19 na Casa de leis.

Albuquerque confirmou que o vereador Osmar Isoton (CDN) está confirmado com Covid-19. E por ouro lado, o vereador Lucas Badan (PSB), ainda não confirmou, mas segue sob afastado preventivamente e realizará o teste para Coronavírus em breve.

Os dois parlamentares estavam ausentes na 20ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta segunda (22.06), pois estavam afastados por meio de atestado médico.

Conforme explicou a assessoria de imprensa da Câmara, em nota, a sede da Câmara Municipal de Nova Mutum passará por processo de desinfecção em todos os seus ambientes. A ação será realizada entre os dias 24 e 28 de junho, conforme Portaria Nº 769 de 23 de junho de 2020.

“Durante este período pré estabelecido, todas as atividades da Câmara serão por home office, sem atendimento ao publico. Isto serve para preservar a saúde de nossos vereadores e demais servidores, além de dar tempo hábil para desinfectar o local. Os dois vereadores afetados se mostraram preocupados e já no primeiro momento se afastaram tomando todas as medidas necessárias conforme orientação médica. E nós estamos tomando as devidas medidas enquanto instituição pra proteger a saúde de todos”, explicou.

O vereador Osmar Isoton gravou um vídeo onde esclarece mais sobre a situação. Ele explicou que foi diagnosticado via teste rápido e tem seguido as orientações médicas.

“Na semana passada eu tive todos os sintomas relacionados à Covid-19 e procurei um médico.  Depois, fiz o teste rápido e foi confirmada a doença. Passei dois dias com dor de cabeça, muita indisposição, nariz escorrendo e uma tosse seca. Graças a Deus estou me cuidando muito, tomando alguns medicamentos e ingerindo bastante chá, vitaminas e líquidos. Eu e minha família estamos isolados e eu estou bem, graças a Deus. Desejamos a todos aqueles que pegaram Covid, uma boa passagem, para que não se desesperem. Posso afirmar para vocês que com certeza H1N1 é muito pior do que Covid. Tem se passado também Dengue hemorrágica e Zika, e estas não podem ser comparadas à Covid”, exclamou.

Por outro lado, Isoton, que tem 64 anos de idade, ainda afirmou que os sintomas da Covid-19 foram muito mais brandos do que aqueles que sentiu quando teve dengue e chikungunha, por exemplo. No entanto, o parlamentar defendeu o uso de Ivermectina e Azitromicina, mas ressalta que só podem ser utilizados sob prescrição médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui