Hoje (16/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos na capital, Curitiba alcança a marca de 90% de ocupação em leitos de UTIs exclusivos para covid-19. Recentemente na capital, mais 9 pessoas morreram e outras 474 testaram positivo para o novo coronavírus.

Esses dados foram revelados no boletim epidemiológico municipal divulgado na última segunda-feira (14/09). Então, segundo informações, entre essas vítimas estão 6 homens e 3 mulheres, de 22 a 81 anos. Com esta nova atualização dos dados, o total de óbitos chegou em 1.137 em toda a pandemia de coronavírus. No entanto, se tratando do número de casos confirmados, atingiu 38.810. A situação se torna preocupante, pois com esses números se atingiu a marca de 90% de ocupação em leitos de UTIs.

Continue lendo em nosso blog:Segundo Secretária de Saúde, pode ocorrer uma volta às aulas antes de ter um vacina para a covid-19.

90% de ocupação em leitos de UTIs exclusivos para covid-19

Então, entre os infectados, 4.717 seguem na fase ativa da doença, sendo capazes de retransmitir o vírus. No entanto, esse número que vem crescendo nos últimos dias, era 4.348 na última sexta-feira (11/09). De acordo com o documento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 32.956 pessoas estão curados do novo coronavírus.

ocupação em leitos de UTIs
De fato Curitiba alcançou a marca de 90% de ocupação em leitos de UTIs. (Imagem: Pixabay)

Ademais, leia também:Cerca de 200 animais resgatados em Curitiba em um criador clandestino; confira.

Porém, atualmente 679 pacientes que apresentam sintomas suspeitos e aguardam resultado de exames. Então a atual taxa de ocupação chegou a chegou a 90% em leitos de UTIs exclusivos para a doença, são o total de 334 leitos SUS. Na última semana, foram desativados 15 leitos de UTI em Curitiba. Sendo cinco pediátricos no Hospital Pequeno Príncipe e dez adultos no Hospital de Clínicas. De acordo com a prefeitura, há 35 leitos de UTI do SUS livres nos hospitais da capital.

Continue lendo em nosso blog:Foi aprovado pela Câmara de Curitiba um projeto que aumenta multa por demora no atendimento em bancos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui