Hoje (15/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba. Três integrantes de uma família vieram e óbito pela doença, após confraternização de dia dos pais em uma chácara na capital do Paraná. Órgãos da saúde alertam para transmissão familiar.

Após os integrantes contraírem a covid-19 durante um encontro em uma chácara no Dia dos Pais. Três pessoas integrantes de uma mesma família infelizmente vieram a óbito pela doença em Curitiba, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Você também pode gostar de: Em Curitiba, fumaça das queimadas do Pantanal encobrem a cidade; confira

Três integrantes de uma família vieram e óbito pela doença

Então, este caso foi relatado pelo município na última segunda-feira (14/09). Segundo a pasta, 30% do contágio do novo coronavírus ocorre durante encontros entre familiares. Com esta afirmação, a secretaria destacou a importância do distanciamento social e dos cuidados da população na prevenção ao contágio pelo covid-19. Mesmo em pessoas que não apresentam sintomas.

Recentemente a capital atingiu 33.311 casos do novo coronavírus, com 1.131 mortes, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na última segunda-feira. A prefeitura informou 38.810 casos e 1.137 óbitos.

Então, ainda de acordo com a secretaria municipal, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) para o novo coronavírus na cidade estão 90% ocupados, com taxa de 92% na ala adulta e de 44% na ala pediátrica.

óbito pela doença
Três integrantes da mesma família infelizmente vieram a óbito pela doença. (Imagem: Pixabay)

Enfim, a  ocupação geral dos leitos de enfermaria no SUS para Covid-19, na capital, é de 77%, segundo a prefeitura. Mas, o fato de estar ocorrendo ainda mais óbitos pela doença preocupa as autoridades de saúde.

Continue lendo em nosso blog: Segundo Secretária de Saúde, pode ocorrer uma volta às aulas antes de ter um vacina para a covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui