Hoje (15/09) o blog Tecno Noticias veio informar sobre os últimos acontecimento em Curitiba, fumaça das queimadas do Pantanal encobrem a cidade. As fumaças vieram da região do Pantanal, nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegaram a Curitiba na última segunda-feira (14/09), de acordo com a Somar Meteorologia.

A cidade se encontra a mais de 1 mil quilômetros de distância dos focos de incêndio mais próximos. No entanto, segundo o meteorologista Fábio Luengo, imagens de satélite confirmam o deslocamento da fumaça. Sua afirmação foi: “Existe uma corrente de ventos a mais ou menos 1,5 km de altitude que ajuda a transportar essa fumaça das queimadas do Pantanal para o Paraná”.

Fumaça das queimadas do Pantanal encobrem a cidade

Os moradores da cidade notaram um cheiro de fumaça ao longo da madrugada e no começo da manhã, em diversos pontos da cidade. Então, outro sinal de concentração de fumaça, de acordo com o meteorologista Fábio Luengo, é uma coloração alaranjada no céu quando o sol nasce ou se põe.

Desde o começo do ano, o Pantanal sofre com queimadas. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ibama, são 2.349.000 hectares de áreas destruídas pelo fogo, sendo 1.259.000 hectares no Mato Grosso e 1.081.000 hectares em Mato Grosso do Sul.

Queimadas do Pantanal
De fato as fumaças das queimadas do Pantanal atingem Curitiba. (Imagem: Pixabay)

Enfim, ao final de agosto, uma chuva forte deu fim a muitos focos na região de Corumbá e aliviou a fumaça que encobria a cidade. No entanto, no momento a situação é mais crítica no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, em Costa Rica e Alcinópolis. Mas, uma força-tarefa já foi criada para combater o fogo na região, que atinge a unidade de conservação e também fazendas. Então a fumaça vinda das queimadas do Pantanal é preocupante.

Continue lendo em nosso blog: Possível vacinação contra covid-19 pode ocorrer em janeiro, prevê Ministro da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui