Hoje (15/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, De acordo com Márcia Huçulak, secretária de Saúde, na capital, pode ocorrer uma volta às aulas antes de ter um vacina para a covid-19. No entanto, esta situação tem causado falatório entre os curitibanos.

Então, segundo, indicativo de Márcia Huçulak, a secretária de Saúde de Curitiba, pode ocorrer uma volta às aulas na rede municipal de Curitiba antes da descoberta de uma vacina. Durante uma live no Facebook, Márcia seguiu a linha do secretário estadual de Educação, Renato Feder.  Na última semana, Renato afirmou temer a evasão escolar com as dificuldades dos alunos em aprender sem ir às escolas.

Pode ocorrer uma volta às aulas antes de ter um vacina para a covid-19

Para rebater o argumento de muitos pais e professores que defendem a volta às escolas somente com a vacina. A secretária comentou que não se pode paralisar um setor de grande importância como este.

Então, para Márcia, a vacina tem deixado todo mundo muito esperançoso. No entanto, ela argumentou que o próprio governo federal teria sinalizado aceitar uma imunização com baixa resposta, uma vacina com resposta de 70%. Em sua avaliação, disse: “Nós da saúde sabemos que até o momento não existe uma vacina 100% de proteção. Eu sempre cito o caso do sarampo, que temos 97% de eficácia com duas doses, nunca vamos ter 100%. Podemos ter vacina com resposta de 70%. E quem serão os 30%? Não sabemos”.

volta as aulas
Então, de acordo com a Secretária da Saúde, pode ocorrer uma volta às aulas antes e ter uma vacina. (Imagem: Pixabay)

Enfim, ainda segundo a secretária, aguardar uma vacina para voltar às aulas seria pensar num retorno dos estudantes apenas em 2022. Então, argumentou: “Se formos esperar pela vacina, nós sabemos a limitação do mundo. Somos 7,5 bilhões de pessoas, não vamos conseguir produzir para todo mundo num piscar de olhos. Ano que vem, podemos ter vacina para grupos de risco, idosos e imunossuprimidos, e profissionais da saúde que estão no front. Não há possibilidade nem para insumos materiais. Tem um mundo para descortinar pela frente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui